A GUERRA DOS MUNDOS (1953)

Filme do dia, Slider

Herbert George Wells, ou simplesmente, H.G. Wells, é um dos pioneiros do romance de ficção-científica e responsável por muito do que faz parte hoje de nossa cultura pop. Autor de histórias que se tornaram referência ao longo do século XX, uma de suas obras mais conhecidas é A Guerra dos Mundos, seu quarto livro, publicado em 1898 e que tornou-se mundialmente conhecido em dois momentos distintos. Primeiro, em 1937, quando Orson Welles fez sua leitura dramática no rádio e colocou em pânico metade da população dos Estados Unidos, que acreditou que a Terra estava sendo invadida. E segundo, em 1953, quando do lançamento de sua versão cinematográfica, dirigida por Byron Haskin, a partir de um roteiro adaptado por Barré Lyndon. A história gira em torno de uma invasão e tem início em uma pequena cidade do interior da Califórnia. Lá, um meteoro cai e desperta a curiosidade de um cientista. Isso, até ficar claro que se trata de uma visita nada amistosa. A Guerra dos Mundos, assim como na literatura e em sua célebre narração radiofônica, fez muito sucesso e causou grande impacto quando chegou à telona. Haskin, que além de diretor tinha grande experiência como técnico de efeitos especiais, fez aqui um trabalho tão inspirado que ganhou o Oscar da categoria. Um dos produtores do filme, George Pal, viria a dirigir sete anos depois outra popular adaptação de uma obra de H.G. Wells, A Máquina do Tempo.

A GUERRA DOS MUNDOS (The War of the Worlds – EUA 1953). Direção: Byron Haskin. Elenco: Gene Barry, Ann Robinson, Les Tremayne, Jack Kruschen, Robert Cornthwaite, William Phipps, Paul Frees e Henry Brandon. Duração: 85 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de maio de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software