O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA

Filme do dia, Slider

O escocês Kevin MacDonald já havia dirigido 12 documentários quando, em 2006, fez sua estreia como diretor de um longa de ficção. O filme em questão, O Último Rei da Escócia, teve seu roteiro escrito por Peter Morgan e Jeremy Brock, a partir do livro de Giles Foden, que relata uma história real. Tudo gira em torno de Nicholas Garrigan (James McAvoy), um médico escocês recém formado que vai trabalhar em Uganda, na África. Lá, ele termina se tornando o médico particular do ditador Idi Amin Dada (Forest Whitaker). O filme vai do encantamento inicial de Garrigan com a proximidade do poder que desfruta, até a constatação das atrocidades ocorridas no país. O Último Rei da Escócia tem a marca “documental” de MacDonald e traz Forest Whitaker em desempenho assombroso. Sua personificação de Idi Amin justifica todos os prêmios de atuação que ele recebeu, entre eles, o Oscar de melhor ator naquele ano.

O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA (The Last King of Scotland – Inglaterra 2006). Direção: Kevin MacDonald. Elenco: Forest Whitaker, James McAvoy, Gillian Anderson, Kerry Washington, David Oyelowo, Simon McBurney e Adam Kotz. Duração: 123 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de abril de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software