INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA

Filme do dia, Slider

Quando fomos apresentados ao arqueólogo-aventureiro Indiana Jones no filme Os Caçadores da Arca Perdida, em 1981, muitas perguntas sobre ele ficaram em aberto. Mesmo com a continuação de 1984, Indiana Jones e o Templo da Perdição, elas ficaram sem respostas. Essa carência foi suprida em 1989, com a terceira aventura de nosso herói, em Indiana Jones e a Última Cruzada. Mais uma vez sob a direção de Steven Spielberg e tendo George Lucas na produção e argumento, desta vez o roteiro ficou por conta de Jeffrey Boam. A ação se passa em 1939 e novamente traz os nazistas como vilões e a busca de Hitler por artefatos bíblicos, no caso aqui, o Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Santa Ceia. Harrison Ford está de volta no papel principal e traz com ele seu pai, vivido por Sean Connery. Diz a lenda que Spielberg tinha planos de dirigir um filme de James Bond. Nunca conseguiu. Quando Lucas lhe falou sobre Indiana Jones, disse que ele poderia ser seu “007 pessoal”. Claro que, não poderia haver ator mais adequado que o primeiro e melhor de todos os Bonds para viver o pai de Indy. Indiana Jones e a Última Cruzada segue a cartilha da primeira aventura do herói e voltando às perguntas que ficaram em aberto, elas são respondidas já no prólogo, onde vemos o jovem Indiana Jones vivido por River Phoenix, que fora indicado pelo próprio Harrison Ford. Nos dez minutos iniciais ficamos sabendo a razão de ele usar um chicote como arma, de que maneira ele ganhou a cicatriz no queixo, de onde vem o chapéu e a jaqueta e porque ele tem tanto medo de cobras. Além disso tudo, no final do filme ficamos sabemos qual é seu nome verdadeiro e de onde surgiu o apelido que o tornou famoso.

INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA (Indiana Jones and the Last Crusade – EUA 1989). Direção: Steven Spielberg. Elenco: Harrison Ford, Sean Connery, Denholm Elliott, John Rhys-Davies, Julian Glover, Alison Doody, Michael P. Byrne e River Phoenix. Duração: 127 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software