GENTE COMO A GENTE

Filme do dia, Slider

O astro Robert Redford já trabalhava como ator há 20 anos quando decidiu estrear na direção, em 1980, com o filme Gente Como a Gente. O roteiro, de Alvin Sargent, se baseia no livro de Judith Guest e conta o drama dos Jarrett, uma família de classe média alta. O drama em questão se concentra na figura de Conrad (Timothy Hutton), filho caçula do casal Calvin (Donald Sutherland) e Beth (Mary Tyler Moore). Ele perdeu um dos irmãos em um acidente e se julga culpado pelo ocorrido. Por conta disso, tenta o suicídio e no momento passa por um tratamento psiquiátrico. A história gira em torno dos conflitos entre pais e filho. Redford não quis reinventar a roda e conduz sua narrativa de maneira discreta e pouco intrusiva. Como é comum na história do Oscar, atores que viram diretores costumam ser premiados. Não foi diferente com Gente Como a Gente. A obra recebeu seis indicações e ganhou quatro: filme, diretor, roteiro adaptado e ator coadjuvante (Tmothy Hutton, egresso da televisão, em sua estreia no cinema).

GENTE COMO A GENTE (Ordinary People – EUA 1980). Direção: Robert Redford. Elenco: Donald Sutherland, Mary Tyler Moore, Timothy Hutton, Judd Hirsch, Elizabeth McGovern, M. Emmet Walsh, Fredric Lehne, James Sikking e Adam Baldwin. Duração: 124 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de abril de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software