DANÇA COM LOBOS

Filme do dia, Slider

Entre 1987 e 1989 o ator Kevin Costner estrelou quatro filmes que o tornaram bastante popular no mundo todo. Isso lhe deu poder para assumir a direção de um projeto bastante pessoal. O projeto em questão era Dança Com Lobos, que tem por base o romance escrito pelo amigo Michael Blake, que também cuidou do roteiro. Costner assumiu duas outras frentes além da direção, foi também produtor e ator principal. Aqui ele interpreta o tenente John Dunbar que durante a Guerra Civil americana é designado para um posto remoto onde termina por ficar amigo dos índios e dos lobos. Trata-se de um processo de aculturação e isso termina por desagradar os superiores de Dunbar. Dança Com Lobos é um filme grandioso e intimista ao mesmo tempo. Diz a lenda que Costner convidou outro amigo, o diretor Kevin Reynolds, para auxiliá-lo nas filmagens. Inclusive, teria sido Reynolds o responsável pela empolgante cena da caçada de búfalos. Dança Com Lobos caiu nas graças de todos e recebeu 12 indicações ao Oscar,  vencendo em sete delas: filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, montagem, som e trilha sonora.

DANÇA COM LOBOS (Dances With Wolves – EUA 1990). Direção: Kevin Costner. Elenco: Kevin Costner, Mary McDonnell, Graham Greene, Rodney A. Grant, Floyd Red Crow Westerman, Tantoo Cardinal, Robert Pastorelli, Charles Rocket, Maury Chaykinm Michael Spears e Wes Studi. Duração: 181 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de abril de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software