A TEORIA DE TUDO

TTOE_D08_ 03194  (L to R) Eddie Redmayne stars as Stephen Hawking and Felicity Jones stars as Jane Wilde in Academy Award winner James Marsh’s THE THEORY OF EVERYTHING, a Focus Features release.

Photo Credit:  Liam Daniel / Focus Features

O resumo de A Teoria de Tudo induz o espectador a acreditar se tratar de uma cinebiografia do astrofísico britânico Stephen Hawking. O filme, dirigido em 2014 por James Marsh, tem por base o livro de Jane Hawking, primeira esposa do cientista. Mas isso não invalida o trabalho, afinal, o próprio Hawking disse, após assistir ao filme, que ele é “amplamente verdadeiro”. O roteiro, adaptado por Anthony McCarten, acompanha o casal desde a juventude na universidade, onde se conheceram, até o fim do casamento, que durou 20 anos. No filme, Stephen e Jane são vividos, respectivamente, por Eddie Redmayne e Felicity Jones. Tudo começa pouco antes de Hawking ser diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Marsh se divide em mostrar como o casal lidou com a doença, ao mesmo em que as pesquisas científicas de Hawking tomavam corpo na universidade. A Teoria de Tudo tem no desempenho de Redmayne, premiado como o Oscar de melhor ator, seu maior trunfo. Mas, é bom destacar, em alguns momentos sua interpretação parece muito mecânica.

A TEORIA DE TUDO (The Theory of Everything – Inglaterra 2014). Direção: James Marsh. Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior, Harry Lloyd, David Thewlis, Emily Watson, Thomas Morrison, Simon McBurney e Charlotte Hope. Duração: 123 minutos. Distribuição: Universal.

Last modified: 7 de abril de 2018

Deixe uma resposta