UM REINO UNIDO

Filme do dia, Slider

A atriz, roteirista e diretora britânica Amma Asante começou sua carreira na televisão ainda adolescente. Primeiro atuando. Depois de algum tempo, escrevendo. E por fim, dirigindo também. Um Reino Unido é seu terceiro longa. O roteiro de Guy Hibbert se baseia na história real narrada no livro Colour Bar, de Susan Williams. A ação se passa em Londres, no ano de 1947, e gira em torno do romance interracial entre Seretse Khama (David Oyelowo) e Ruth Williams (Rosamund Pike). Ele é o futuro rei de Botswana. Ela é trabalha em um escritório. Os dois se conhecem e se apaixonam. Porém, surge o racismo e outros preconceitos para colocar em prova aquele amor. O contexto histórico do pós-guerra reforçou ainda mais a pressão que o casal enfrentou quando decidiu se casar. E não foi algo unilateral, como pode pensar a maioria. Asante é uma cineasta talentosa e conduz sua narrativa de maneira sensível e segura, pontuando muito bem as situações apresentadas e fazendo um uso bem inteligente da cenografia para reforçar aspectos importantes da história. O casal principal é outro ponto alto do filme e esbanja uma ótima química. Enfim, Um Reino Unido nos traz um relato que aborda aspectos sociais e políticos não tão distante historicamente e que, infelizmente, persistem até hoje.

UM REINO UNIDO (A United Kingdom – Inglaterra/França 2016). Direção: Amma Asante. Elenco: David Oyelowo, Rosamund Pike, Tom Felton, Jack Davenport, Laura Carmichael, Terry Pheto, Charlotte Hope e Vusi Kunene. Duração: 111 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software