UM HOMEM ENTRE GIGANTES

Filme do dia, Slider

O dicionário diz que a palavra “concussão” é um substantivo feminino que significa “abalo”, “sacudidela violenta”, “choque”, “pancada”. Pode ser também a circunstância resultante de uma dessas causas. Tudo isso comprova as descobertas feitas pelo Dr. Bennet Omalu (Will Smith) sobre um mal que se manifesta entre os jogadores profissionais de futebol americano. Este é o tema do Um Homem Entre Gigantes, dirigido por Peter Landesman, também autor do roteiro, que se baseia na história real contada por Jeanne Marie Laskas, em um artigo da revista GQ. Ao expor o resultado de suas pesquisas, o Dr. Omalu entra em rota de colisão com a poderosa NFL, uma espécie de CBF. Este é o segundo trabalho de Landesman como diretor. Ele encontra em Will Smith a pessoa certa para enfrentar esse verdadeiro “Davi versus Golias”. Um Homem Entre Gigantes é bastante acadêmico em sua abordagem. Sua narrativa segue a cartilha clássica de “ação e reação”. Seu maior mérito é provocar o debate sobre um assunto grave que era simplesmente colocado embaixo do tapete por conta da popularidade que este esporte tem nos Estados Unidos. Isso, por si só, já justifica a conferida.

UM HOMEM ENTRE GIGANTES (Concussion – EUA/Inglaterra/Austrália 2015). Direção: Peter Landesman. Elenco: Will Smith, Alec Baldwin, Albert Brooks, Gugu Mbatha-Raw, David Morse, Arliss Howard, Paul Reiser e Luke Wilson. Duração: 123 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de março de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software