PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL

Filme do dia, Slider

Durante muitos anos o americano Edward D. Wood Jr. foi considerado o pior cineasta de todos os tempos. Um título, convenhamos, bastante injusto. Afinal, a obra de Ed Wood é das mais cultuadas e, indiscutivelmente, sua obras deixa claro seu profundo amor pela sétima arte. Multitarefa, Wood trabalhou como roteirista, ator, produtor, montador e diretor. Plano 9 do Espaço Sideral é seu quarto longa e um dos mais emblemáticos de sua carreira. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, nos apresenta uma dupla de alienígenas que montam uma base em um cemitério da Califórnia de onde colocarão em prática o “plano 9”, do título, que consiste em transformar os humanos em um exército de zumbis. Não espere coerência e linearidade na história. Esse não era o forte de Wood. Plano 9 do Espaço Sideral transborda humor, inventividade e paixão. Tanto que influenciou e ainda influencia gerações e gerações de novos cineastas. Se um artista conseguiu criar uma marca e conquistar uma legião tão expressiva de fãs, não pode, de forma alguma, ser considerado o pior cineasta de todos os tempos. Este filme faz parte de um box especial lançado pela Obras-Primas do Cinema, intitulado Invasão Sci-Fi: Extraterrestres, que traz além dele outras três pérolas do gênero produzidas na década de 1950.

PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL (Plan 9 from Outer Space – EUA 1959). Direção: Ed Wood. Elenco: Gregory Walcott, Tom Keene, Mona McKinnon, Duke Moore, Tor Johnson, Lyle Talbot, Bill Ash e Bela Lugosi. Duração: 79 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de março de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software