PAPAI É DO CONTRA

Filme do dia, Slider

Quem imagina que o cineasta britânico David Lean dirigiu apenas dramas intimistas ou grandes épicos, não faz ideia que ele também realizou uma excelente comédia. É o caso de Papai é do Contra, de 1954. O roteiro, escrito pelo próprio Lean, junto com Norman Spencer e Wynyard Browne, se baseia na peça teatral de Harold Brighouse. Temos aqui o sapateiro Henry Hobson (Charles Laughton). Ele é viúvo, pai de três filhas já adultas e as emprega em seu negócio. Digamos que como patrão ele é um péssimo pai. Se bem que o contrário também vale. De qualquer maneira, Hobson quer casar suas duas filhas mais novas, Alice (Daphne Anderson) e Vicky (Prunella Scales). A mais velha, Maggie (Brenda de Banzie), essa não, porque seria ruim para os negócios. Só que ela pensa diferente e decide contrariar a decisão do pai se casando com William Mossop (John Mills). Papai é do Contra traz um elenco inteiro em estado de graça. Lean mostra versatilidade e imprime o ritmo certo nesta divertida comédia premiada com o Bafta de melhor filme inglês e com o Urso de Ouro no Festival de Berlim.

PAPAI É DO CONTRA (Hobson’s Choice – Inglaterra 1954). Direção: David Lean. Elenco: Charles Laughton, John Mills, Brenda de Banzie, Daphne Anderson, Prunella Scales e Halen Haye. Duração: 106 minutos. Distribuição: Versátil/Cultura.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de março de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software