BANQUETE DE CASAMENTO

Filme do dia, Slider

O sucesso de A Arte de Viver, primeiro longa do cineasta taiwanês Ang Lee, permitiu a ele dirigir já no ano seguinte, 1993, seu segundo filme, Banquete de Casamento. Da mesma forma que o anterior, temos novamente um conflito cultural e de gerações. No entanto, a maneira como esses conflitos se estabelecem é bem diferente. O roteiro, escrito por Lee seis anos antes, foi finalizado junto com Neil Peng, que inspirou a história, e com James Schamus. Somos apresentados a Wai (Winston Chao), um jovem e bem-sucedido executivo. Natural de Taiwan, ele se formou nos Estados Unidos, onde trabalha, e se naturalizou americano. Wai vive em Nova York e divide um apartamento com o namorado, Simon (Mitchell Lichtenstein). Sua família não sabe de sua orientação sexual e cobra que o filho se case. Ele acata a sugestão de Simon e aceita se casar com Wei Wei (May Chin), que sonha receber o greencard com isso. O plano parecia perfeito. Até a família de Wai aparecer de surpresa para o “casamento”. Lee mescla aqui comédia e drama de maneira bastante harmoniosa. O resultado não poderia ser mais feliz. Este filme teve uma excelente carreira nos cinemas e deu ao seu diretor a primeira indicação ao Oscar, no caso, na categoria de melhor filme estrangeiro.

BANQUETE DE CASAMENTO (Xi Yan – Taiwan/EUA 1993). Direção: Ang Lee. Elenco: Winston Chao, Sihung Lung, Ah-Lei Gua, May Chin, Mitchell Lichtenstein e Dion Birney. Duração: 108 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de março de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software