ASSUMINDO A DIREÇÃO

Filme do dia, Slider

A cineasta catalã Isabel Coixet vem dividindo sua carreira entre a Espanha e os Estados Unidos. E se sai bem tanto em espanhol como em inglês. Em 2014 ela realizou Assumindo a Direção, a partir de um roteiro de Sarah Kernochan. Tudo se concentra, basicamente, nas personagens de Wendy (Patricia Clarkson) e Darwan (Ben Kingsley). Ela é uma crítica literária recém-separada e que deseja se tornar independente em coisas simples, como por exemplo, dirigir um carro. Ele é um indiano naturalizado americano que além de trabalhar como taxista, também é instrutor de direção para novos motoristas. Wendy contrata seus serviços e a relação que se estabelece entre eles é o “motor” do filme. Coixet é bastante hábil na “condução” de dramas como este. Sua filmografia é prova disso. Assumindo a Direção não procura “reinventar a roda”. Com personagens bem construídos, ótimos atores à frente deles, um roteiro enxuto e um diretora sensível, não tem como entrar na “contramão”.

ASSUMINDO A DIREÇÃO (Learning to Drive – EUA 2014). Direção: Isabel Coixet. Elenco: Ben Kingsley, Patricia Clarkson, Jake Weber, Grace Gummer, Sarita Choudhury, Samantha Bee, Avi Nash e Randy Graff. Duração: 90 minutos. Distribuição: Universal/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software