ARQ

Filme do dia, Slider

O canadense Tony Elliott se destacou primeiro como roteirista de séries de TV, entre elas Orphan Black e 12 Monkeys. Em 2016 ele escreveu e dirigiu Arq, seu longa de estreia. O filme foi lançado no Festival de Cinema de Toronto e ganhou distribuição mundial da Netflix. A ação se passa em um futuro próximo e mostra nosso mundo procurando uma nova fonte de energia, uma vez que o petróleo já não existe mais. Renton (Robbie Amell) desenvolve a tecnologia que dá título ao filme, que aparenta ser ilimitada e autossustentável. Isso faz com que diferentes grupos queiram se apossar dela. Renton descobre então um efeito colateral do equipamento: uma repetição contínua na linha do tempo. Arq é um filme de baixo orçamento, com elenco reduzido e basicamente utiliza apenas um cenário. Sua força vem do roteiro, que a cada nova virada nos leva por caminhos parecidos, porém, acrescidos de pequenas variações.

ARQ (Arq – EUA/Canadá 2016). Direção: Tony Elliott. Elenco: Robbie Amell, Rachael Taylor, Shaun Benson, Gray Powell, Jacob Neayem e Adam Butcher. Duração: 88 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software