A NOVA ONDA DO IMPERADOR

Filme do dia, Slider

De tempos em tempos os Estúdios Disney produzem uma animação com tema latino-americano. No ano 2000 isso aconteceu com o divertido A Nova Onda do Imperador. A partir de uma história criada por Chris Williams e Mark Dindal, que dirigiu o filme, o roteiro foi escrito por David Reynolds e nos apresenta um reino mítico cercado de montanhas. Lá, o Imperador Kuzco é transformado em uma lhama pela bruxa Yzma e se perde na floresta. Sua única chance de voltar a ser humano e recuperar o trono reside na ajuda do pobre camponês Pacha. Você, com certeza, já viu essa história antes em inúmeros desenhos. Mas duvido que a tenha visto de maneira tão engraçada, dinâmica e concisa como aqui. Em precisos 78 minutos acompanhamos um jovem convencido, falastrão e arrogante aprender lições valiosas de amizade e respeito. E tudo isso sem cair em didatismos carregados de clichês e ainda nos brindando com inúmeras referências legais que vão de Cidadão Kane até Titanic passando também por Batman e Star Wars. Simplesmente impagável.

A NOVA ONDA DO IMPERADOR (The Emperor’s New Groove – EUA 2000). Direção: Mark Dindal. Animação. Duração: 78 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de março de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software