A MULHER DIABÓLICA DE MARTE

Filme do dia, Slider

Ao longo da década de 1950, a maioria dos filmes de ficção-científica foram produzidos nos Estados Unidos. No entanto, alguns bons títulos surgiram na Europa, mais precisamente, na Inglaterra. É de lá que vem A Mulher Diabólica de Marte, dirigido em 1954 pelo escocês David MacDonald, ex-assistente do poderoso Cecil B. DeMille, com quem trabalhou por sete anos. O roteiro, de autoria de James Eastwood, adapta uma peça criada por ele junto com John C. Mather. A ação gira em torno de Nyah (Patricia Laffan), uma mulher marciana que chega ao nosso planeta acompanhada de um robô. A missão é capturar homens para fecundar sua espécie. Um filme como esse só poderia ter sido feito naquela época. Fico imaginando como seria uma refilmagem de A Mulher Diabólica de Marte nos dias de hoje. Seguramente, bem diferente. O mais legal aqui é a maneira como a história funciona. Além de bastante divertido, há um contexto sociopolítico, religioso e comportamental bem interessante. Este filme, ao lado de Plano 9 do Espaço Sideral, O Homem do Planeta X e Ele! O Terror Veio do Espaço compõem o box especial Invasão Sc-Fi: Extraterrestres, da Obras-Primas do Cinema. E representam, com louvor, as produções de baixo orçamento e grandes ideias, tão representativos da década de 1950.

A MULHER DIABÓLICA DE MARTE (Devil Girl from Mars – Inglaterra 1954). Direção: David MacDonald. Elenco: Patricia Laffan, Hugh McDermott, Hazel Court, Peter Reynolds, Adrienne Corri, Joseph Tomelty e John Laurie. Duração: 77 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de março de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software