A FAMÍLIA ADDAMS

Filme do dia, Slider

A excêntrica Família Addams, criada pelo cartunista Charles Addams apareceu pela primeira vez, em 1938, nas páginas da revista New Yorker. Seu criador tinha por objetivo questionar o modelo de família tradicional. O casal Gomez e Morticia, os filhos Vandinha e Pugsley, o tio Fester, a vovó e o mordomo Lurch tornaram-se bastante populares, mas, levou 26 anos até que eles chegassem à telinha em uma série com pouco mais de 60 episódios. Outros nove anos e eles ganharam outra vez a telinha em uma série animada de curta duração. Foi necessário que se passassem outros 18 anos para que os Addams tivessem sua melhor encarnação. No caso, o longa-metragem A Família Addams, dirigido por Barry Sonnenfeld, que vinha de uma sólida carreira como diretor de fotografia, aqui estreando como diretor. À frente do elenco temos agora Raul Julia, Angelica Huston, Christina Ricci, Jimmy Workmen, Christopher Llyod, Judith Malina e Carel Struycken. Somos apresentados à família e a trama principal tem início com o retorno do tio Fester, sumido há muito tempo. Mas, seria ele mesmo um Addams? Sonnenfeld revela-se um cineasta inventivo e dono de um estilo que se adequou como uma luva para contar, em cores vivas, 53 anos depois de sua criação, a história daquela família. O sucesso foi instantâneo, o que fez com que o mesmo elenco, diretor e equipe técnica se juntasse pouco depois para uma aguardada continuação.

A FAMÍLIA ADDAMS (The Addams Family – EUA 1991). Direção: Barry Sonnenfeld. Elenco: Raul Julia, Angelica Huston, Christopher Llyod, Christina Ricci, Jimmy Workmen, Judith Malina, Dan Hedaya, Elizabeth Wilson e Carel Struycken. Duração: minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de março de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software