UMA SAÍDA DE MESTRE

Filme do dia, Slider

Apesar de manter o título original, a refilmagem de Um Golpe à Italiana (The Italian Job), feita 34 anos depois pelo americano F. Gary Gray, não se passa na Itália e sim, em Los Angeles. No Brasil, o nome mudou para Uma Saída de Mestre. O roteiro de Wayne Powers atualiza o que foi escrito por Troy Kennedy Martin para o filme de 1969. No lugar de Michael Caine, temos agora Mark Wahlberg reprisando o papel de Charlie Croker. Sem o mesmo carisma, diga-se de passagem. Cada década tem o Croker que merece, dirão os mais céticos. No entanto, o novo filme funciona. Essencialmente, a trama é igual, inclusive os Mini Coopers estão de volta. A diferença, além da mudança de cenário, diz respeito às motivações de Croker. Ao invés de uma ação ousada para garantir o futuro e entrar para a história do crime, o foco aqui é vingança. No caso, contra Steve (Edward Norton), um ex-sócio que o traiu. Para colocar seu plano em prática, Croker conta com a ajuda de amigos e da misteriosa Stella Bridger (Charlize Theron). Uma Saída de Mestre não rendeu o que o estúdio esperava. Isso fez com o projeto de uma continuação, que se passaria no Rio de Janeiro (com o título de The Brazilian Job), fosse abandonado. O roteiro terminou sendo aproveitado em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, que veio a ser feito oito anos mais tarde.

UMA SAÍDA DE MESTRE (The Italian Job – EUA 2003). Direção: F. Gary Gray. Elenco: Mark Wahlberg, Charlize Theron, Edward Norton, Jason Statham, Mos Def, Seth Green e Donald Sutherland. Duração: 111 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software