O SEQUESTRO DO METRÔ

Filme do dia, Slider

Primeiro veio o livro, O Sequestro do Metrô 123, escrito Morton Freedgood, sob o pseudônimo de John Godey, e publicado em 1973. Já no ano seguinte foi feita esta primeira adaptação, batizada no Brasil simplesmente de O Sequestro do Metrô. Com direção de Joseph Sargent e roteiro de Peter Stone, o filme tem à frente do elenco Walter Matthau, no papel do Tenente Zachary Garber, que enfrenta o sequestrador, Bernand Ryder, vivido por Robert Shaw. O plano gira em torno do sequestro de um vagão cheio de passageiros do metrô de Nova York. Ryder cobra um resgate para liberar o vagão e seus ocupantes. Dentro da estética dos filmes policiais da primeira metade dos anos 1970, O Sequestro do Metrô se enquadra com perfeição e é um de seus melhores exemplos. Essa mesma história virou um telefilme intitulado Inferno Subterrâneo, feito em 1998. E foi novamente adaptada em 2009 por Tony Scott, com o mesmo título nacional, apenas acrescido do número do trem e tendo Denzel Washington e John Travolta nos papéis principais.

O SEQUESTRO DO METRÔ (The Taking of Pelham One Two Three – EUA 1974). Direção: Joseph Sargent. Elenco: Walter Matthau, Robert Shaw, Martin Balsam, Hector Elizondo, Earl Hindman, James Broderick, Dick O’Neill e Jerry Stiller. Duração: 104 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software