NOSSO BARCO, NOSSA ALMA

Filme do dia, Slider

David Lean não é apenas um dos maiores nomes do cinema britânico. Ele é um dos maiores cineastas da história. Sua carreira teve início em 1930, como montador. 11 anos depois ele foi um dos diretores, não creditado, de Major Barbara. No ano seguinte, sua estreia acontece oficialmente no drama de guerra Nosso Barco, Nossa Alma. A partir de um roteiro do ator, dramaturgo e compositor Noel Coward, que divide a direção com Lean. Fugindo do lugar-comum, o filme se concentra em um grupo de náufragos do navio HMS Torrin, comandado pelo Capitão Kinross (Coward), que aguarda um resgate que talvez não chegue a tempo. Diz a lenda que Coward, também produtor, se inspirou na vida de um amigo que passou por situação semelhante. Aqui, além do drama natural que a história apresenta, há, na mesma medida, uma profunda análise psicológica daqueles homens e suas famílias em relação às situações vividas. Coward iria dirigir a obra sozinho, porém, percebeu que precisaria de ajuda e Lean, muito respeitado como montador, aceitou o convite de co-dirigir com ele. Ao longo das filmagens, ele terminou assumindo a maior parte da direção. Narrado de maneira episódica, Nosso Barco, Nossa Alma exala sentimento e humanidade, duas características que seriam marcantes na carreira de David Lean.

NOSSOS BARCO, NOSSA ALMA (In Which We Serve – Inglaterra 1942). Direção: David Lean e Noel Coward. Elenco: Noel Coward, John Mills, Celia Johnson, Bernard Miles, Kay Walsh, Joyce Carey, Walter Fitzgerald e Leslie Howard. Duração: 115 minutos. Distribuição: Versátil/Cultura.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software