INIMIGOS PÚBLICOS

Filme do dia, Slider

O cineasta americano Michael Mann sempre procurou inovar em seus filmes. Seja utilizando narrativas arrojadas ou equipamentos de ponta. Em 2004, ano em que realizou Colateral, Mann fez uso de câmeras digitais extremamente sensíveis que permitiram que ele filmasse à noite com luz natural. O efeito foi fantástico. Em 2006, com Miami Vice, as câmeras digitais foram usadas outra vez e o resultado se revelou surpreendente. Mas, nada se compara ao que ele conseguiu três anos depois com este Inimigos Públicos. É como se os dois filmes anteriores fossem um mero ensaio. As imagens que Mann e o fotógrafo Dante Spinotti capturaram aqui são simplesmente arrebatadoras. O roteiro, do próprio Mann, junto com Ronan Bennett e Ann Biderman, se inspira no livro de Bryan Burrough e conta a história do famoso gangster John Dillinger (Johnny Depp). O criminoso em questão era implacavelmente perseguido pelo chefão do FBI, J. Edgar Hoover (Billy Crudup), que contrata o policial Melvin Purvis (Christian Bale), para capturá-lo. Dillinger era extremamente violento e esperto em suas ações. E para complicar as coisas para as autoridades, ele desfrutava de uma enorme simpatia do público, uma vez que dizia que roubava dos bancos todo o dinheiro que os bancos tiravam do povo. E Dillinger adorava essa fama e sabia tirar proveito dela. Uma cena bem emblemática dessa situação é mostrada no filme justamente dentro de uma sala de cinema. Inimigos Públicos é, antes de tudo, um espetáculo visual de impressionante beleza. E vai além, ao nos contar uma história repleta de boas surpresas e ótimas atuações.

INIMIGOS PÚBLICOS (Public Enemies – EUA 2009). Direção: Michael Mann. Elenco: Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard, Channing Tatum, James Russo, Billy Crudup, Giovanni Ribisi e Stephen Dorff. Duração: 140 minutos. Distribuição: Universal/Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software