COMO OS BEATLES MUDARAM O MUNDO

Filme do dia, Slider

O documentarista Tom O’Dell já tinha uma boa bagagem na área. Afinal, tinha realizado trabalhos sobre Prince, The Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, Bob Dylan, Stevie Ray Vaughan, Brian Wilson e Paul McCartney. Então não causou surpresa seu documentário sobre os Beatles. Porém, O’Dell buscou um ângulo novo para falar da banda de rock mais famosa do mundo: a influência que os quatros rapazes de Liverpool tiveram sobre a música, o cinema, a política, a moda, a cultura, o comportamento. Enfim, tudo. Este é o mote de Como os Beatles Mudaram o Mundo. O diretor teve acesso a farto e inédito material de arquivos, aliado a depoimentos bem interessantes de pessoas que conviveram com a banda e/ou que viveram aquele período. Montado de forma cronológica, o documentário nos apresenta um painel amplo de como era nosso planeta antes e depois dos Beatles. Falando assim até parece algo pretensioso. Mas, pode ter certeza, não é. A conjuntura global do período ajudou para que essa revolução acontecesse. No entanto, se eles não fossem talentosos o suficiente teriam perdido o bonde da História e nossa vida hoje seria mais pobre.

COMO OS BEATLES MUDARAM O MUNDO (How the Beatles Changed the World – EUA/Inglaterra 2017). Direção: Tom O’Dell. Documentário. Duração: 90 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software