CAÇADA NA NOITE

Filme do dia, Slider

Quando se ouve falar de filme de gangster, seguramente, a primeira coisa que vem à nossa mente é que se trata de mais um filme hollywoodiano. Caçada na Noite não é “made in Hollywood”. E nem por isso deixa de ser um belíssimo exemplo desse gênero genuinamente americano. Dirigido em 1980 pelo britânico John Mackenzie, a partir de um roteiro original de Barrie Keeffe, trata-se, segundo inúmeros especialistas, o melhor filme inglês de gangsters e um dos melhores de todos os tempos. A trama gira em torno de Harold Shand (Bob Hoskins) e sucessivas tentativas de assassinar os membros das gangues e destruir com isso os lucrativos negócios de Shand. Caçada na Noite é intenso, impactante, violento e carregado de um humor típico dos ingleses. E ainda tem à frente do elenco Bob Hoskins, na época, quase um estreante no cinema. A maior parte de seus trabalhos até então era na televisão. Sua interpretação enérgica nos deixa com os olhos grudados na tela da primeira à última cena.

CAÇADA NA NOITE (The Long Good Friday – Inglaterra 1980). Direção: John Mackenzie. Elenco: Bob Hoskins, Helen Mirren, Pierce Brosnan, Paul Freeman, Bryan Marshall, Derek Thompson, Eddie Constantine e Kevin McNally. Duração: 114 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software