A MORTE TE DÁ PARABÉNS!

Filme do dia, Slider

A Universal, mantendo sua tradição de produzir filmes de terror, realizou em 2017 dois lucrativos exemplares do gênero: Corra!, de Jordan Peele; e A Morte Te Dá Parabéns!, de Christopher Landon. Landon havia começado sua carreira no final dos anos 1990, como roteirista. A partir de 2010 ele passou a dirigir também. Este é seu quarto longa e o mais bem-sucedido deles. O roteiro de Scott Lobdell se “inspira” na comédia O Feitiço do Tempo, escrita e dirigida por Harold Ramis, em 1993. A exemplo do que acontece com Phil Connors que fica preso no “dia da marmota”, aqui a jovem Tree (Jessica Rothe) fica presa no dia de seu aniversário, que sempre termina com ela sendo assassinada. Só que no dia seguinte ela acorda novamente no dia de seu aniversário e precisa então descobrir quem quer matá-la para conseguir sair daquele dia que se repete. A premissa funciona muito bem e Landon cria rimas visuais e sonoras que fazem a diferença de cada novo dia que recomeça. A Morte Te Dá Parabéns! atinge seu objetivo e provoca bons sustos, boas risadas, além de criar o clima certo de suspense para manter nosso interesse na história que está sendo contada.

A MORTE TE DÁ PARABÉNS! (Happy Death Day – EUA 2017). Direção: Christopher Landon. Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Charles Aitken, Laura Clifton, Robe Mello, Rachel Matthews e Ramsey Anderson. Duração: 96 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software