O SENHOR DAS ARMAS

Slider

O Senhor das Armas, que o cineasta neozelandês Andrew Niccol escreveu e dirigiu em 2005, pode não ter a melhor das aberturas, mas, com certeza, tem uma das mais impactantes. Como o próprio título já sugere, o filme gira em torno do comércio de armas, e a sequência que abre o filme mostra em detalhes o processo de fabricação de uma bala até seu destino final. Neste terceiro longa do diretor, ele nos apresenta Yuri Orlov (Nicolas Cage), um soviético que migra para os Estados Unidos e percebe, após o fim da Guerra Fria entre americanos e russos, que o comércio de armas ilegais pode ser muito lucrativo. A combinação armas e dinheiro chama a atenção de muita gente e Niccol utilizada esse conflito como ponto central de sua trama. Não foi surpresa perceber a polêmica que O Senhor das Armas causou quando de seu lançamento, além da já mencionada sequência de abertura, o filme tem um tom realista e toca em um assunto tão delicado e próximo de nosso cotidiano, que fica difícil, em alguns momentos, mantermos um certo distanciamento. “Existem mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. É uma para cada doze pessoas no planeta. A única pergunta é: como armar as outras onze?”. Esta frase dita por Orlov resume bem a essência desta obra singular e ela continua ecoando em nossa cabeça mesmo depois que o filme acaba.

O SENHOR DAS ARMAS (Lord of War – França/EUA/Rússia 2005). Direção: Andrew Niccol. Elenco: Nicolas Cage, Ethan Hawke, Ian Holm, Jared Leto, Bridget Moynahan, Eamonn Walker e Sammi Rotibi. Duração: 122 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software