O ÂNCORA: A LENDA DE RON BURGUNDY

Slider

Adam McKay estreou como diretor do Saturday Night Live, famoso programa de humor da TV americana, na temporada 2000/2001. A estreia no cinema veio em 2004 com este O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, que ele também escreveu o roteiro, junto com o ator Will Farrell, que vive aqui o papel título. A ação se passa em meados dos anos 1970, na cidade de San Diego, no sul da Califórnia. Ron Burgundy é o âncora do principal jornal da TV local. Adorado por todos, ele vê seu prestígio ameaçado quando a emissora contrata Veronica Corningstone (Christina Apllegate) para dividir a bancada do telejornal com ele. Ron é o “rei do pedaço”, sempre ao lado de seus amigos Brian Fantana (Paul Rudd), Brick Tamland (Steve Carell) e Champ Kind (David Koechner). Temos em O Âncora um exemplo bem acabado do humor americano surgido a partir do SNL. E o fato de ter Farrell como co-roteirista e ator só reforça ainda mais essa característica. Trata-se de um humor visual e ao mesmo tempo físico. Do tipo que exige do elenco uma certa falta de pudor. Ron e sua turma são, para dizer o mínimo, idiotas completos. Porém, idiotas adoráveis e bem engraçados. Isso faz toda a diferença. Principalmente, nos duelos travados entre diferentes apresentadores e repórteres. O que por si só já justificaria a conferida. Mas tem muito mais e ainda funciona como um painel crítico da sociedade da época. Quase dez anos depois foi feita uma continuação, Tudo Por Um Furo, tão boa quanto.

O ÂNCORA: A LENDA DE RON BURGUNDY (Anchorman: The Legend of Ron Burgundy – EUA 2004). Direção: Adam McKay. Elenco: Will Ferrell, Christina Applegate, Paul Rudd, Steve Carrell, David Koechner, Chris Parnell e Jack Black. Duração: 94 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de janeiro de 2018

Uma resposta para “O ÂNCORA: A LENDA DE RON BURGUNDY”

  1. Vinicius Guimarães disse:

    O filme é realmente hilário, na minha opinião é uma das melhores comédias dos anos 2000. Aproveite que ainda está na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software