JIMMY’S HALL

Filme do dia, Slider

A carreira do cineasta britânico Ken Loach é marcada por filmes políticos ou que abordam questões sociais importantes. Para alguns, seu discurso é velho, ultrapassado e fora de sintonia com o mundo atual. Loach faz um cinema de resistência e sempre manteve-se fiel à sua visão de mundo. Em Jimmy’s Hall ele nos apresenta uma história que se passa em Leitrim, na Irlanda, no ano de 1932. Com roteiro de Paul Laverty, parceiro habitual do diretor, acompanhamos a volta de Jimmy Gralton (Barry Ward) à sua cidade natal depois de dez anos morando nos Estados Unidos. Jimmy foi embora por conta de suas ideias e ao retornar, quer apenas levar a vida numa boa. Por insistência dos amigos ele reabre um antigo salão, daí o título do filme, onde as pessoas podem dançar, se divertir e expressar suas opiniões sobre diferentes temas. Isso desagrada a igreja local, representada pelo padre Sheridan (Jim Norton). Jimmy’s Hall é uma espécie de Footloose politizado, por mais esdrúxula que essa comparação possa soar. E nenhum outro diretor, exceto Loach, poderia tratar desse tema com tanta força, sutileza e honestidade.

JIMMY’S HALL (Jimmy’s Hall – Inglaterra/França/Irlanda 2014). Direção: Ken Loach. Elenco: Barry Ward, Simone Kirby, Andrew Scott, Jim Norton, Francis Magee, Karl Geary, Aisling Franciosi e Brian F. O’Byrne. Duração: 109 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de janeiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software