CARTER – O VINGADOR

Filme do dia, Slider

Só o fato de Carter – O Vingador ter sido um dos filmes favoritos de Stanley Kubrick já seria motivo mais do que suficiente para ver o filme. Com base no livro de Ted Lewis, o estreante cineasta inglês Mike Hodges adaptou e dirigiu este icônico policial que marcou não apenas o próprio gênero, mas, em especial, a carreira do ator Michael Caine, que vive aqui o papel de Jack Carter. Ele é um gângster de Londres que viaja até Newcastle para investigar a misteriosa morte de seu irmão em um acidente de carro. Hodges vinha da TV e revela em Carter – O Vingador um apurado senso cinematográfico. Aos olhos do público de hoje, o filme pode até parecer um “pouco parado”, já que não há pressa em acelerar a ação. Tudo acontece no seu tempo. Violento, estiloso e com Michael Caine à frente do elenco em estado de graça, é difícil não gostar deste policial transgressor. Em tempo: no ano 2000 foi feita uma refilmagem, bastante inferior, diga-se de passagem, que se chamou O Implacável no Brasil, tendo Sylvester Stallone no papel título.

CARTER – O VINGADOR (Get Carter – Inglaterra 1971). Direção: Mike Hodges. Elenco: Michael Caine, Ian Hendry, Britt Ekland, John Osborne, Tony Beckley, George Sewell e Geraldine Moffat. Duração: 112 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de janeiro de 2018

Uma resposta para “CARTER – O VINGADOR”

  1. Get Carter é magnífico! Mesmo hoje e sempre hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software