A HORA DA VINGANÇA

Filme do dia, Slider

O cineasta americano Richard Brooks começou carreira como roteirista, em 1942. Oito anos depois passa também a dirigir. A Hora da Vingança, de 1952, é seu terceiro longa. Pelo título nacional, pode até parecer se tratar de um policial noir. Elementos para justificar isso não faltam: o filme tem Humphrey Bogart à frente do elenco, além de um crime e um gangster. Já o título original vai direto ao ponto. Na verdade, A Hora da Vingança fala da rotina do editor Ed Hutcheson (Bogart), responsável pelo jornal The Day, que está prestes a ser vendido e, segundo especulam, será fechado. A morte de uma garota e o suposto envolvimento do mafioso Thomas Rienzi (Martin Gabel) despertam em Hutcheson a certeza de que aquele fato pode salvar o jornal do fechamento. Há em A Hora da Vingança uma defesa apaixonada, contundente e romântica da imprensa. Em especial, no discurso proferido por Hutcheson em certa altura do filme. Uma defesa que continua pertinente. Mesmo passado tanto tempo.

A HORA DA VINGANÇA (Deadline U.S.A. – EUA 1952). Direção: Richard Brooks. Elenco: Humphrey Bogart, Ethel Barrymore, Kim Hunter, Ed Begley, Warren Stevens, Paul Stewart, Martin Gabel e Joe De Santis. Duração: 87 minutos. Distribuição: Versátil/Cultura.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de janeiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software