A COR DA MENTIRA

Filme do dia, Slider

O cineasta francês Claude Chabrol sempre gostou de uma boa história de crime e investigação. Ao longo de sua carreira ele dirigiu diversos filmes sobre o tema. A Cor da Mentira, realizado em 1999, parte de um roteiro original escrito por ele próprio, junto com Odile Barski. Tudo acontece em um vilarejo da Bretanha, na região oeste da França, próxima ao Canal da Mancha. Uma menina de 10 anos é encontrada morta. O principal suspeito é René Sterne (Jacques Gamblin), professor de Artes da garota e última pessoa a estar com ela. René é casado com Vivianne (Sandrine Bonnaire) e aquela suspeita altera sua rotina tanto em casa como no trabalho. Além disso, um outro crime acontece, envolvendo um admirador da esposa de René. Chabrol vai tecendo uma intricada teia que nos envolve gradativamente à medida que as investigações da inspetora Lesage (Valeria Bruni Tedeschi) avançam. E, como todo bom suspense, reviravoltas e boas surpresas vão surgindo pelo caminho.

A COR DA MENTIRA (Au Couer du Mensonge – França 1999). Direção: Claude Chabrol. Elenco: Sandrine Bonnaire, Jacques Gamblin, Antoine de Caunes, Valeria Bruni Tedeschi, Bernard Verley e Bulle Ogier. Duração: 113 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de janeiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software