SARAJEVO

Slider

No dia 28 de junho de 1914, o arquiduque do Império Austro-Húngaro, Franz Ferdinand, estava em Sarajevo, capital da Bósnia, com sua esposa Sophie dentro de um carro percorrendo a cidade quando sofreu um atentado que o vitimou. A história registra isso como o estopim da Primeira Guerra Mundial. 100 anos depois, o cineasta austríaco Andreas Prochaska, a partir de um roteiro escrito por Martin Ambrosch, resgata esse momento histórico em Sarajevo. A trama é contata por Leo Pfeffer (Florian Teichtmeister), inspetor encarregado das investigações. A suspeita cai sobre os sérvios e um grupo deles, da facção terrorista Mão Negra, é capturado. Todos muitos jovens, o que chama a atenção de Pfeffer que, à medida que avança em sua investigação, descobre haver muitos interessados em iniciar rapidamente aquela guerra. Há em Sarajevo uma esmerada reconstituição de época e Prochaska tira proveito disso para nos envolver por inteiro em sua narrativa. Mesmo passado pouco mais de um século, é possível perceber que as motivações bélicas de muitos dirigentes e seus apoiadores continuam, infelizmente, as mesmas.

SARAJEVO (Das Attentat: Sarajevo 1914 – Áustria/República Tcheca 2014). Direção: Andreas Prochaska. Elenco: Florian Teichtmeister, Melika Foroutan, Heino Ferch, Friedrich von Thun, Edin Hasanovic, Kasem Hoxha e Eugen Knecht. Duração: 98 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software