O ASSASSINATO DE TROTSKY

Filme do dia, Slider

O cineasta americano radicado na Inglaterra Joseph Losey teve uma vida tão atribulada que daria um filme. Ele iniciou sua carreira no final dos anos 1930 e migrou para a Europa na década de 1950 após entrar na lista do macarthismo. De certa forma, há pontos convergentes com a trajetória do líder Leon Trotsky, que após participar ativamente da revolução comunista da União Soviética, se exilou no México em 1929 e passou a ser perseguido por Stalin. A partir de um roteiro de Nicholas Mosley, temos em O Assassinato de Trotsky a versão de Losey para a morte do revolucionário soviético, vivido aqui por Richard Burton. A ação se passa no ano de 1940, na capital mexicana, onde Trotsky continua envolvido com política. Isso, para Stalin, representa uma grande ameaça que termina culminando a ação de um assassino, papel do francês Alain Delon. Losey imprime um ritmo que nos permite acompanhar, sem pressa, todas as peças desse intrincado quebra-cabeça histórico.

O ASSASSINATO DE TROTSKY (The Assassination of Trotsky – Itália/França/Inglaterra 1972). Direção: Joseph Losey. Elenco: Richard Burton, Alain Delon, Romy Schneider, Jean Desailly, Valentina Cortese e Michael Forest. Duração: 103 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de dezembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software