FRANTZ

Filme do dia, Slider

François Ozon iniciou sua carreira em 1988 e dirigiu 14 curtas até 1997, quando realizou seu primeiro longa, Regard la Mer, algo como Veja o Mar. Roteirista de seus próprios filmes, Ozon vem construindo uma sólida filmografia e é hoje um dos mais celebrados cineastas franceses. Em 2016 ele se inspirou no filme Não Matarás, dirigido em 1932, por Ernst Lubitsch, a partir de uma peça de Maurice Rostand, para escrever e dirigir Frantz. A ação tem início em uma pequena cidade alemã, pouco tempo depois da Primeira Guerra Mundial. Anna (Paula Beer) visita todos os dias o túmulo de seu noivo que morreu na França em combate. Certo dia, ela vê Adrien (Pierre Niney), um jovem francês, colocando flores no mesmo túmulo. A presença daquele francês em território alemão mexe com os brios dos derrotados moradores da cidade. Adrien diz ser amigo do falecido Frantz (Anton von Lucke), filho do médico local e noivo de Anna. A partir daí, Ozon nos conduz por uma narrativa rica em emoções e boas surpresas. Tudo fotografado por Pascal Marti em um belíssimo preto e branco. Frantz, como bem disse meu irmão Douglas, é um grande e intenso romance com personagens fortes. Em especial, a bela, doce e ética Anna.

FRANTZ (Frantz – França/Alemanha 2016). Direção: François Ozon. Elenco: Paula Beer, Pierre Niney, Ernst Stötzner, Marie Gruber, Johann von Bülow, Cyrielle Clair, Alice de Lencquesaing e Anton von Lucke. Duração: 113 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes/Now.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de dezembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software