UMA JANELA PARA O AMOR

Filme do dia, Slider

Durante quase 20 anos, a trinca formada pelo diretor James Ivory junto com o produtor Ismail Merchant e a roteirista Ruth Prawer Jhabvala, foi responsável pela realização de belos filmes de época baseados em obras literárias. Um dos mais populares desse trio é Uma Janela Para o Amor, de 1985, adaptado do livro de E.M. Foster. A história se passa no início do século XX e nos apresenta Lucy Honeychurch (Helena Bonham Carter, em sua estreia no cinema). Ela é uma jovem e rica inglesa em sua primeira viagem à Florença, na Itália. Ao lado de sua prima Charlotte Bartlett (Maggie Smith), as duas se hospedam em uma pensão e lá conhecem o advogado Emerson (Denholm Elliott), que está com seu filho George (Julian Sands). Nasce então uma forte atração entre Lucy e George e, ao voltar à Inglaterra, se estabelece um triângulo amoroso com a entrada em cena de Cecil Vyse (Daniel Day-Lewis, em início de carreira). Uma Janela Para o Amor é belo, leve, divertido e romântico. Trata-se daquele tipo de filme que provoca um sorriso bobo e nos faz sonhar acordado, seja por conta das bonitas locações que despertam o desejo de viajar ou simplesmente por retratar um mundo bem diferente do nosso. O que justifica, e com razão, os três prêmios Oscar que recebeu: figurino, direção de arte e roteiro adaptado.

UMA JANELA PARA O AMOR (A Room With the View – Inglaterra 1985). Direção: James Ivory. Elenco: Helena Bonham Carter, Daniel Day-Lewis, Maggie Smith, Denholm Elliott, Julian Sands, Simon Callow, Judi Dench e Rupert Graves. Duração: 117 minutos. Distribuição: Versátil/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software