TWIN PEAKS: OS ÚLTIMOS DIAS DE LAURA PALMER

Filme do dia, Slider

Nos anos de 1990 e 1991, o cineasta americano David Lynch revolucionou a TV mundial com a exibição das duas temporadas iniciais de Twin Peaks. Isso fez com que Lynch em 1992 escrevesse, junto com Robert Engels, o roteiro de Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer, filme que o próprio Lynch dirigiu contando os eventos ocorridos na semana anterior ao mostrado na série. Twin Peaks tinha como foco maior a investigação do assassino de Laura Palmer (Sheryl Lee). Este filme traz de volta esta icônica personagem da cultura pop e nos mostra sua rotina de drogas e problemas diversos até o ponto em que ela é morta. Havia o plano de se produzir novos filmes e temporadas. No entanto, a fria recepção que este filme teve por parte da crítica e do público fizeram com que o projeto fosse abandonado e retomado apenas 25 anos depois, quando foi produzida uma terceira temporada do seriado original. Creio que um dos principais motivos para o insucesso tenha sido a grande expectativa que se criou em torno dele. É verdade que não se trata de um Lynch em seus melhores dias. Mas tem muito do universo “esquisito” de seu diretor e talvez hoje, passado tanto tempo, um olhar mais distanciado favoreça sua apreciação.

TWIN PEAKS: OS ÚLTIMOS DIAS DE LAURA PALMER (Twin Peaks: Fire Walk with Me – EUA 1992). Direção: David Lynch. Elenco: Sheryl Lee, Kyle MacLachlan, Ray Wise, Moira Kelly, Mädchen Amick, David Bowie, Chris Isaak e Harry Dean Stanton. Duração: 135 minutos. Distribuição: LK-Tel.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de novembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software