QUATRO MOSCAS SOBRE VELUDO CINZA

Filme do dia, Slider

Terceiro longa de Dario Argento, Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza fecha a Trilogia dos Bichos, da qual fazem parte O Pássaro de Plumas de Cristal e O Gato de Nove Caudas. O próprio Argento escreveu o roteiro, a partir de uma história criada por ele junto com Luigi Cozzi e Mario Foglietti. O filme começa e nos apresenta o músico Roberto Tobias (Michael Brandon) que acidentalmente mata um homem e passa a ser perseguido e chantageado por um misterioso assassino. Além dos elementos recorrentes nas obras anteriores do diretor, ele insere aqui mais um elemento: o rock na trilha sonora. Na verdade, ele aparece pouco neste filme, mas, já marca presença. Além disso, Argento experimenta novos recursos narrativos para as cenas de mortes. Uma delas, bem no final, antecipa em 28 anos o efeito bullet time em câmera lenta apresentado em Matrix, realizado em 1999. Novamente “flertando” com o Giallo, já é visível a tentativa do cineasta em se afastar um pouco do gênero. Em tempo: Argento cogitou convidar a banda Deep Purple para compor a trilha sonora e na lista de nomes para o papel de Roberto constava inicialmente os nomes dos músicos James Taylor e Ringo Starr.

QUATRO MOSCAS SOBRE VELUDO CINZA (Quattro Mosche di Velluto Grigio – Itália 1971). Direção: Dario Argento. Elenco: Michael Brandon, Mimsy Farmer, Jean-Pierre Marielle, Francine Racette, Oreste Lionello e Bud Spencer. Duração: 104 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de novembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software