OLMO E A GAIVOTA

Filme do dia, Slider

A cineasta mineira Petra Costa tem um olhar realmente especial. Em 2012, ano de lançamento de Elena, seu filme de estreia, ela nos surpreendeu pela força, beleza e coragem de uma obra bastante íntima e pessoal compartilhada com o público. Este olhar especial se faz presente outra vez em seu segundo trabalho, Olmo e a Gaivota, escrito e dirigido em parceria com a dinamarquesa Lea Glob. Neste documentário, ou talvez “docudrama” seja mais adequado, somos apresentados à Olivia (Olivia Corsini) e Serge (Serge Nicolai), atores que estão ensaiando uma montagem da peça A Gaivota, de Anton Tchekov. A rotina dos ensaios, e da vida do casal, muda por completo quando Olivia descobre estar grávida. Petra e Lea acompanham então as gradativas transformações no corpo e na alma de Olivia, bem como na relação entre ela e Serge. Com sensibilidade e sutileza, mas também de maneira ousada e algumas vezes transgressora em termos narrativos, o filme acompanha os atores que interpretam personagens e são reflexos de si mesmos. Dúvidas, medos, angústias e depressão passam a fazer parte dos dias de Olivia. O profissional, o público e o privado se misturam por inteiro aqui. Olmo e a Gaivota apenas confirma o talento de suas realizadoras. Em especial, a inquietação criativa de Petra Costa.

OLMO E A GAIVOTA (Olmo and the Seagull – Dinamarca/Brasil França/Portugal/Suécia 2015). Direção: Petra Costa e Lea Glob. Elenco: Olivia Corsini, Serge Nicolai, Arman Saribekyan, Sylvain Jailloux e Philippe Duquesne. Duração: 82 minutos. Distribuição: Pandora Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de novembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software