A VINGANÇA ESTÁ NA MODA

Filme do dia, Slider

A roteirista, produtora e diretora australiana Jocelyn Moorhouse trabalha com Cinema desde 1983 e respira a sétima arte tanto no trabalho como em casa, já que é casada há mais de três décadas com o também cineasta P.J. Hogan, que dirigiu filmes como O Casamento de Muriel e O Casamento de Meu Melhor Amigo. Pela primeira vez trabalhando juntos em um longa-metragem, Hogan e Moorhouse dividem o roteiro de A Vingança Está na Moda, que se baseia no romance de Rosalie Ham e foi dirigido por Moorhouse, em 2015. Trata-se de um filme de “vingança”, como o próprio título nacional já adianta. Mas um tipo de vingança diferente. Mais próxima do estilo de um Almodóvar, por exemplo. A história acontece em uma pequena cidade do interior da Austrália para onde Tilly Dunnage (Kate Winslet) retorna depois de 25 anos fora. Ela foi embora do lugar por ter sido acusado de envolvimento em um assassinato. Agora, Tilly é uma sofisticada estilista de moda e com sua máquina de costura ela transforma a vida das mulheres locais e mexe com a cabeça dos homens. Na verdade, o que ela quer é se vingar e acertar as contas com o passado. Moorhouse nos conduz por uma trama cheia de reviravoltas e boas surpresas. O clima é quase de conto de fadas e vem recheado de figuras caricatas que imprimem o tom da narrativa. À frente do elenco, Kate Winslet, como de praxe, brilha e encanta. O resultado final é um filme, com o perdão do trocadilho, “bem cortado” e “que cai muito bem”.

A VINGANÇA ESTÁ NA MODA (The Dressmaker – Austrália 2015). Direção: Jocelyn Moorhouse. Elenco: Kate Winslet, Judy Davis, Liam Hemsworth, Hugo Weaving, Julia Blake, Shane Bourne, Kerry Fox e Caroline Goodall. Duração: 118 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de novembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software