100 METROS

Filme do dia, Slider

Filmes que tratam de doenças costumam destacar a superação do paciente. Existem muitos casos reais que foram levadas ao Cinema. 100 Metros, escrito e dirigido pelo catalão Marcel Barrena, tem por base a história de Ramón, que foi diagnosticado com Esclerose Múltipla, uma doença neurológica sem cura, crônica e autoimune. Interpretado pelo ator Dani Rovira, Ramón vê sua rotina mudar por completo e após ouvir que provavelmente não conseguiria mais correr 100 metros, decide participar do Iron-Man, torneio composto por 3,8 km de natação em mar aberto, 180 km de ciclismo e fecha com uma maratona, ou seja, 42 km de corrida. Ao longo de um ano, Ramón se prepara para a grande prova de sua vida, contando com o apoio da esposa Inma (Alexandra Jiménez) e de um improvável treinador, seu sogro Manolo (Karra Elejalde). 100 Metros é um filme que enaltece o espírito e a força de vontade de um homem que não se deixou entrevar por conta de uma doença incurável. E ainda conta com a participação luminosa da portuguesa Maria de Medeiros, no papel de Noelia.

100 METROS (100 Metros – Espanha/Portugal 2016). Direção: Marcel Barrena. Elenco:  Dani Rovira, Karra Elejalde, Alexandra Jiménez, Clara Segura e Maria de Medeiros. Duração: 108 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software