PRESO NA ESCURIDÃO

Filme do dia, Slider

Filho de pai chileno e mãe espanhola, o cineasta Alejandro Amenábar nasceu no Chile, em Santiago, e se mudou para a Espanha, em Madri, com sua família quando tinha um ano de idade. O envolvimento com o cinema começou cedo. Aos 24 anos, escreveu e dirigiu Morte ao Vivo, seu primeiro longa. E no ano seguinte, 1997, Preso na Escuridão, que o projetou mundialmente. O roteiro, escrito por ele junto com Mateo Gil, tem por inspiração o filme Um Corpo Que Cai, de Alfred Hitchcock. Somos apresentados a César (Eduardo Noriega). Ele tem sua vida transformada após um acidente que deixa seu rosto desfigurado e causa a morte de Sofia (Penélope Cruz), sua namorada. Para piorar as coisas, ele é acusado de assassinato e condenado à prisão. Lá, César se submete a diversas cirurgias e planeja recomeçar sua vida. De repente, coisas estranhas começam a acontecer. Amenábar demonstra neste segundo trabalho domínio completo de sua narrativa. Preso na Escuridão é aquele tipo de filme que leva o espectador por uma viagem cheia de viradas surpreendentes e imprevisíveis. Angustiante em muitos momentos, é simplesmente impossível ficar indiferente. O sucesso alcançado em todo o mundo chamou a atenção de Hollywood, que comprou a história a refilmou quatro anos depois como Vanilla Sky, dirigido por Cameron Crowe e estrelado por Tom Cruise.

PRESO NA ESCURIDÃO (Abre los Ojos – Espanha 1997). Direção: Alejandro Amenábar. Elenco: Eduardo Noriega, Penélope Cruz, Chete Lera, Fele Martinez, Najwa Nimri, Gérard Barray, Pepe Navarro e Tristán Ulloa. Duração: 119 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software