O HOMEM URSO

Slider

Werner Herzog é um inquieto cidadão do mundo. Desde que começou a fazer filmes, no início dos anos 1960, este alemão vem realizando documentários e filmes de ficção, algumas vezes até misturando os dois, nas mais diversas partes do planeta. Herzog sempre gostou de desafios e a vida do ativista americano Timothy Treadwell, que durante mais de dez anos observou o comportamento dos ursos do Alaska, era perfeita para ser investigada e mostrada em filme. O Homem Urso, dirigido em 2005, acompanha a rotina deste homem incomum até o fim. O roteiro, do próprio Herzog, mergulha fundo na obstinação quase doentia de Treadwell. Inadequação, fracassos, loucura. Tudo muito intimamente ligado. Herzog comprova mais uma vez sua genialidade e a importância de sua filmografia, marcada por obras originais, impactantes e únicas. Há momentos sublimes aqui e também cenas de grande intensidade dramática. O diretor não nos poupa nenhum detalhe, por mais simples ou forte que ele seja. O cinema verdade de Herzog consegue ir além da verdade e isso, muitas vezes incomoda. Porém, trata-se de um incômodo necessário e revelador da coragem de um cineasta que sempre soube enxergar o mundo com olhos bem atentos e o coração aberto.

O HOMEM URSO (Grizzly Man – EUA 2005). Direção: Werner Herzog. Documentário. Duração: 103 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software