O GRANDE ATENTADO

Filme do dia, Slider

Depois do sucesso de 13 Assassinos, lançado em 1963, Eiichi Kudo realiza, já no ano seguinte, O Grande Atentado, segunda parte da Trilogia da Revolução Samurai. Com roteiro escrito pelo mesmo Kaneo Ikegami do filme anterior, a nova aventura gira em torno de um grupo de samurais que luta para impedir um plano para levar o irmão do xogum ao poder. Kudo e Ikegami repetem aqui alguns elementos utilizados em 13 Assassinos. Mas não pense que se trata de uma cópia pura e simples. Está mais para um jogo de xadrez onde, apesar de utilizar as mesmas peças do tabuleiro, elas assumem posições diferentes. Com uma belíssima fotografia de Osamu Furuya, O Grande Atentado tem um ritmo que nos envolve gradativamente ao construir muito bem suas personagens e nos conduzir para um desfecho arrebatador.

O GRANDE ATENTADO (Dai Satsujin – Japão 1964). Direção: Eiichi Kudo. Elenco: Takayuki Akutagawa, Koutaro Satomi, Ryutaro Ohtomo, Mikijiro Hara e Toru Abe. Duração: 118 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software