NEVE NEGRA

Filme do dia, Slider

O cineasta argentino Martin Hodara faz cinema há 30 anos. Entre 1987 e 2007 ele dirigiu dois curtas e trabalhou como diretor assistente. A estreia na direção de longas acontece em 2007 com O Sinal, feito em parceria com o ator Ricardo Darín. Dez anos depois, Hodara dirige seu segundo longa, Neve Negra, outra vez ao lado de Darín, só que desta vez com o amigo apenas atuando. Escrito pelo próprio diretor, junto com Leonel D’Agostino, a ação gira em torno de dois irmãos que não conversam há bastante tempo. Marcos (Leonardo Sbaraglia), ao lado da namorada Laura (Laia Costa), vai atrás de Salvador (Darín), que vive sozinho e isolado nas colinas geladas da Patagônia. Eles receberam terras em herança e o primeiro quer convencer o segundo a vendê-las. No entanto, um trágico acontecimento do passado ainda está muito presente da vida deles. Hodara cria um tenso clima de suspense em Neve Negra e reserva algumas surpresas para o final que, mesmo não sendo tão surpreendentes assim, são bastante coerentes com a premissa do filme e funcionam muito bem.

NEVE NEGRA (Nieve Negra – Argentina 2017). Direção: Martin Hodara. Elenco: Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Laia Costa, Federico Luppi e Dolores Fonzi. Duração: 90 minutos. Distribuição: Paris Filmes/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software