MUDANÇA DE HÁBITO

Filme do dia, Slider

Dirigido por Emile Ardolino, que antes havia feito Dirty Dancing, e estrelado por Whoopi Goldberg, Mudança de Hábito fez o mundo inteiro rir das trapalhadas da “irmã” Mary Clarence. A trama, escrita por Paul Rudnick, é bem simples. A cantora de boate Delores Van Cartier (Goldberg) é amante de Vince LaRocca (Harvey Keitel), um mafioso da cidade de Reno, em Nevada, onde a ação tem início. Lá, ela presencia uma “queima de arquivo”. Com a cabeça a prêmio, pede ajuda à polícia e por segurança, o oficial Eddie Souther (Bill Nunn) a leva para a morar em um convento de freiras. Delores muda a rotina do lugar animando as novas colegas de ofício com muita música. Não tão sacras assim, mas, eficientes para “quebrar o gelo”. Apesar do olhar atento e severo da Madre Superiora (Maggie Smith). O talento de Whoopi Goldberg e a direção leve de Ardolino transformaram Mudança de Hábito em um grande sucesso que teve uma continuação e virou também um espetáculo da Broadway.

MUDANÇA DE HÁBITO (Sister Act – EUA 1992). Direção: Emile Ardolino. Elenco: Whoopi Goldberg, Maggie Smith, Kathy Najimy, Wendy Makkena, Jim Beaver, Mary Wickes, Joseph Maher, Bill Nunn e Harvey Keitel. Duração: 100 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software