MEU JANTAR COM ANDRÉ

Filme do dia, Slider

Terceiro filme americano do cineasta francês Louis Malle, Meu Jantar Com André é diferente de qualquer outra obra do diretor. Pensando melhor, talvez seja diferente de qualquer outro filme que você tenha visto. Aliás, o título resume com perfeição do que se trata. No caso, um jantar entre dois amigos. Na verdade, o ator e roteirista Wallace Shawn e o diretor teatral Andre Gregory costumavam se encontrar para jantar e conversar durante um certo período. Ao longo desse tempo, faziam anotações dos principais assuntos das conversas. Shawn então juntou as melhores delas e finalizou o roteiro. Malle se envolveu com o projeto e a partir daí filmou a história. Meu Jantar Com André é bem isso: quase duas horas de conversa entre dois amigos durante um jantar regado a um bom vinho. Eles são bem diferentes um do outro e é justamente por causa disso que o bate-papo fica tão interessante. Não há meio termo aqui. Ou você gosta ou você detesta. Eu adorei. E para melhorar ainda mais o “pacote”, esta edição especial da Obras-Primas do Cinema traz dois extras imperdíveis: uma entrevista de uma hora com os atores e um especial do programa Arena BBC intitulado Meu Jantar Com Louis, onde o ator Wallace Shawn conversa com o diretor Louis Malle. O que já era ótimo ficou melhor ainda.

MEU JANTAR COM ANDRÉ (My Dinner with Andre – EUA 1981). Direção: Louis Malle. Elenco: Wallace Shawn, Andre Gregory, Jean Lenauer e Roy Butler. Duração: 111 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software