HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR

Filme do dia, Slider

A estreia do aracnídeo dentro do universo cinematográfico da Marvel se deu em 2016, no filme Capitão América: Guerra Civil. E é justamente nesse ponto que tem início Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que não perde tempo contando mais uma vez a origem do herói. Ele prefere apresentar uma espécie de rito de passagem de Peter Parker, o alter ego adolescente do super-herói conhecido como o “melhor amigo da vizinhança”. O resultado é uma história ágil, cheia de surpresas bem legais e divertidas. O título do novo filme não poderia ser mais simbólico e apropriado. Trata-se de uma dupla “volta ao lar”. Primeiro, pela trama em si, que o coloca como um garoto de 15 anos cursando o ensino médio de uma típica escola americana. Segundo, pela integração aos filmes da Marvel, sua casa de origem (Tony Stark, o Homem de Ferro, faz uma aparição). O roteiro, escrito a doze mãos (são seis roteiristas creditados), tem como inspiração as comédias adolescentes dirigidas por John Hughes. Mas não pense em Homem-Aranha: De Volta ao Lar como uma versão super-herói de Ferris Bueller e seu Curtindo a Vida Adoidado. O estilo Hughes se faz presente na maneira como o diretor Jon Watts retrata a rotina escolar e social dos jovens, um dos pontos altos do filme. Além disso, há outro fator importantíssimo: as cenas de ação. E Watts não decepciona. A escolha de Tom Holland para o papel principal foi mais do que acertada. Ele reúne o melhor dos dois Aranhas anteriores. Ficou perfeito como Peter Parker, a exemplo de Tobey Maguire. E da mesma forma que Andrew Garfield, funcionou muito bem vestindo o uniforme vermelho e azul. O vilão não poderia ser melhor dentro da proposta do filme. No caso, o Abutre, um dos inimigos clássicos dos gibis, aqui interpretado por Michael Keaton, mais lembrado hoje pelo papel em Birdman e por ter vivido o Batman, de Tim Burton. Uma das surpresas da nova adaptação é a atriz Marisa Tomei no papel de tia May. Caracterizada nas histórias em quadrinhos como uma senhora de coque e cabelo branco, ela agora é uma mulher bonitona de meia-idade. E, antes que eu me esqueça, sendo um filme da Marvel, fique na sala até o último minuto. Há duas cenas depois dos créditos finais.

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR (Spider-Man: Homecoming – EUA 2017). Direção: Jon Watts. Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Laura Harrier e Tony Revolori. Duração: 133 minutos. Produção: Marvel/Disney. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software