DRIBLANDO O DESTINO

Filme do dia, Slider

A diretora Gurinder Chadha nasceu no Quênia e se criou na Inglaterra. Iniciou sua carreira realizando premiados documentários para a BBC. Apesar de ter dirigido seu primeiro longa para cinema em 1993, somente nove anos depois, quando escreveu (junto com Guljit Bindra e Paul Mayeda Berges) e dirigiu seu terceiro filme Driblando o Destino é que tornou-se conhecida mundialmente. E por três motivos interessantes: a história fala de uma tradicional família indiana, de um time de futebol feminino e foi o primeiro papel de destaque da atriz Keira Knightley, então com 17 anos. Na trama, a jovem Jesminder Bhamra (Parminder Nagra) sonha seguir o exemplo de seu ídolo David Beckham e se tornar jogadora profissional de futebol. Daí o título original, que significa algo como “drible que nem o Beckham”. Isso vai contra os costumes indianos, que sua família segue fielmente. Mas Jesminder só quer saber de jogar bola em seu time, onde fica amiga de Juliette (Keira Knightley). Driblando o Destino é um filme simpático. E digo isso sem tom pejorativo algum. Chadha conduz sua narrativa de maneira leve e envolvente, no que é ajudada por um “time” de meninas que, além de boas atrizes, são excelentes jogadoras.

DRIBLANDO O DESTINO (Bend it Like Beckham – Inglaterra 2002). Direção: Gurinder Chadha. Elenco: Parminder Nagra, Keira Knightley, Jonathan Rhys-Meyers, Archie Panjabi, Juliet Stevenson, Anupam Kher, Shobu Kapoor e Zohra Sehgal. Duração: 112 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de novembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software