CONTA COMIGO

Slider

Stephen King é um dos autores mais cultuados do mundo. Suas histórias costumam ser contadas em cerca de 500 páginas, em média. Porém, existe uma faceta pouco conhecida dele. King é um excelente contista. Dos muitos contos que escreveu, dois se destacam e viraram ótimos filmes: Conta Comigo, de Rob Reiner e Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont. Conta Comigo é baseado no conto The Body (O Corpo), que faz parte da coletânea As Quatro Estações. O filme é sobre quatro amigos, todos no início da adolescência. Eles ficam sabendo que o cadáver de um garoto desaparecido fora avistado em algum ponto na floresta próxima da cidade onde moram. Os quatro decidem então ir procurar pelo corpo abandonado e iniciam uma viagem que mudará suas vidas para sempre. Um certo clima saudosista permeia a narrativa. Até porque ela é contada por um dos garotos já adulto. Reiner conduz sua trama sobre a importância da amizade com uma simplicidade emocionante. E é apoiado por um elenco de jovens atores extremamente talentosos. Preste atenção nas fantásticas histórias contadas por um dos meninos para entreter os demais. Elas funcionam como uma espécie de respiro e enriquecem ainda mais o filme.

CONTA COMIGO (Stand By Me – EUA 1986). Direção: Rob Reiner. Elenco: Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O’Connell, Kiefer Sutherland, Casey Siemaszko, Gary Riley, Bradley Gregg e Richard Dreyfuss. Duração: 89 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software