UM DOMINGO QUALQUER

Filme do dia, Slider

O cineasta americano Oliver Stone adora filmar suas obsessões. Da paixão pela  banda The Doors, ao conflito do Vietnã e seus desdobramentos. De JFK ao tráfico de drogas. Stone sempre defende muito bem seu ponto de vista e, na maioria das vezes, possui uma visão, digamos assim, romântica e nostálgica das coisas. Como é o caso neste Um Domingo Qualquer, que escreveu, junto com John Logan, e dirigiu em 1999. A história gira em torno do Miami Sharks, um time de futebol americano. Temos aqui o clássico embate entre o “jogar por amor” e o “jogar por dinheiro”. E o filme se desenvolve em duas frentes: campo e bastidores. Tony D’Amato (Al Pacino) é o treinador “das antigas” que levou o time para a situação onde ele se encontra. Christina Pagniacci (Cameron Diaz), dona do Sharks e responsável pelo marketing, tem apenas um objetivo: fazer muito dinheiro. E o filme, a partir dessas duas personagens, apresenta diversas outras, cada uma representando, de maneira estereotipada, as demais peças de um grande tabuleiro. Tecnicamente, Um Domingo Qualquer é irrepreensível. Já o roteiro, carregado de clichês, se perde na premissa apresentada.

UM DOMINGO QUALQUER (Any Given Sunday – EUA 1999). Direção: Oliver Stone. Elenco: Al Pacino, Cameron Diaz, Dennis Quaid, James Woods, Jamie Foxx, LL Cool J, Matthew Modine, Ann-Margret, Jim Caviezel e Aaron Eckhart. Duração: 160 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software