TRUMAN

Filme do dia, Slider

A maioria dos brasileiros acredita que o ator portenho Ricardo Darín está presente em todos os filmes argentinos. Isso não é demérito algum. Muito pelo contrário. Mas, na verdade, Darín não apenas está presente em uma parte significativa dos filmes feitos em seu país como até participa de obras realizados em outros lugares, como na Espanha, por exemplo. Este é o caso Truman, dirigido pelo cineasta catalão Cesc Gay. O roteiro, escrito pelo diretor junto com Tomàs Aragay, conta uma tocante história de amizade. No caso, Julián (Darín) e Tomás (Javier Cámara). Amigos de infância, eles hoje vivem separados por um oceano. Julián vive em Madrid e Tomás no Canadá. Tudo começa com a chegada do segundo para uma visita de quatro dias ao primeiro. O reencontro traz boas lembranças e, ao mesmo tempo, cria expectativas em relação ao futuro. Em especial, em relação ao cachorro de estimação de Julián e que dá título ao filme. Truman é sutil na maneira como aborda questões delicadas da vida. E o faz com grandeza, amor e delicadeza, explorando aspectos que não costumam ser tratados pelo cinema comercial. Trata-se de um filme grande feito por e para gente grande.

TRUMAN (Truman – Espanha/Argentina 2015). Direção: Cesc Gay. Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara, Dolores Fonzi, Eduard Fernández e Alex Brendemühl. Duração: 108 minutos. Distribuição: Pandora Filmes/Now.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software