HORIZONTE PROFUNDO

Filme do dia, Slider

O ator, roteirista, produtor e diretor americano Peter Berg encerra com Horizonte Profundo, de 2016, uma espécie de trilogia baseada em fatos heroicos de pessoas comuns. Ela começou em 2013, com O Grande Herói, e também em 2016, foi fechada com O Dia do Atentado. Não há ligação alguma entre os filmes, a não ser o fato de serem estrelados por Mark Wahlberg e, como eu já disse, tratarem de heróis comuns e reais. O roteiro, de Matthew Michael Carnahan e Matthew Sand, se inspira em um artigo escrito por David Barstow, David Rohde e Stephanie Saul, e nos conta uma história que se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima que dá o título original do filme. Lá ocorre um grande vazamento de petróleo e Mike Williams (Wahlberg), junto com outros trabalhadores do local, lutam para salvar suas vidas. Apesar de esquemático em alguns momentos, Horizonte Profundo é extremamente eficiente na construção do clima tenso que se instala do início até o fim. Berg utiliza bem as ferramentas narrativas que dispõe e nos mantém atentos o tempo todo.

HORIZONTE PROFUNDO (Deepwater Horizon – EUA 2016). Direção: Peter Berg. Elenco: Mark Wahlberg, Kurt Russell, Dylan O’Brien, Kate Hudson, John Malkovich, Gina Rodriguez, J.D. Evermore e John L. Armijo. Duração: 108 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de setembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software